
Recolha seletiva de resíduos com «resultados históricos» em 2024
Aveiro reforçou em 2024 a recolha seletiva de resíduos e registou «resultados históricos» nesse ano, deu ontem conta a Câmara. Em comunicado, a autarquia nota que o município registou um «crescimento notável» na recolha seletiva de resíduos para reciclagem, que aumentou 35 por cento passando de 5.511 toneladas em 2023 para 7.464 toneladas. Destaque para o crescimento nos biorresíduos em estabelecimentos do canal HORECA (hotelaria, restauração e cafés), cantinas de escolas e IPSS, entre outros locais.
«Estes números», resume a edilidade, «resultam de uma estratégia da Câmara implementada nos últimos anos para promover a sustentabilidade e potenciar a boa gestão de resíduos em todo o concelho».
«Há mais de uma década que a Câmara tem vindo a trabalhar para tornar Aveiro um município cada vez mais responsável a nível ambiental. Os dados do último ano comprovam o sucesso desta aposta, sendo que estes bons resultados têm o fundamental contributo dos aveirenses», refere o presidente Ribau Esteves.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: