
Susana Godinho é campeã nacional da Meia-Maratona
Integrada na 34.ª edição da EDP Meia-Maratona de Lisboa, teve lugar, ontem, a segunda edição do Campeonato de Portugal de Meia-Maratona. Sem surpresa, os olímpicos Samuel Barata, do Benfica, e Susana Godinho, do Recreio de Águeda, foram os grandes vencedores.
Samuel Barata, que conseguiu acompanhar o forte contingente africano presente durante mais de meia metade da prova, foi o melhor luso. Terminou no nono lugar da geral e conquistou o título nacional com a marca de 1:01.10 horas. Bem distante do campeão, mas na segunda posição, ficou Luís Oliveira. O atleta do clube aguedense cortou a meta com o tempo de 1:04.17 horas; ligeiramente à frente de Rafael Lopes (GDRST), que fechou o pódio em 1:04.49 horas.
No setor feminino, Susana Godinho também venceu destacada. A atleta do Recreio de Águeda acabou a corrida em 1:12.39 minutos, repartindo o pódio com duas atletas do distrito de Aveiro: a aguedense Mónica Silva (CAMC), segunda com o tempo de 1:14.07 horas, e a bairradina e sua colega de equipa, Carla Martinho. A experiente (48 anos) atleta do Recreio de Águeda garantiu a medalha de bronze com a marca de 1:14.43 horas.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: