
Amanhã é cortado o trânsito na Rua de Viseu
No que respeita ao túnel, continua a ser possível a circulação automóvel, ainda que sem acesso direto à Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
De acordo com um comunicado da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), o corte de trânsito vai ocorrer no troço compreendido entre a Rua Almirante Cândido dos Reis e a Avenida da Força Aérea.
Percursos alternativos
Os automobilistas que utilizem o “túnel” da Rua de Viseu para «entrar e sair da zona mais central da cidade devem utilizar como alternativa o percurso via Avenida da Força Aérea, Rua de Sá e Rua Almirante Cândido dos Reis». A propósito, a autarquia «agradece, desde já, a compreensão e colaboração dos automobilistas para os incómodos causados» com esta alteração ao trânsito.
Com um investimento da CMA no valor de 1,5 milhões de euros, em execução pela empresa Manuel Francisco de Almeida S.A., a empreitada corresponde «à segunda fase de requalificação urbana na envolvente ao referido túnel, com o objetivo de capacitar o importante eixo de ligação urbana à Avenida Dr. Lourenço Peixinho», lê-se, ainda, no mesmo documento.
Homenagem a Girão Pereira
No final desta intervenção serão resolvidos os principais conflitos e problemas na zona, quer no que respeita à qualificação geral do espaço público, quer no que se refere aos problemas de circulação pedonal, viária e estacionamento.
Está, igualmente, prevista a recuperação dos painéis cerâmicos localizados nas duas paredes do túnel, assim como a instalação de um busto do antigo presidente Girão Pereira, em sua homenagem, nas imediações da nova rotunda que esta empreitada municipal vai criar.