Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Bannerinvisual Da
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Estarreja viveu as quatro horas mais vibrantes do ano

Com a ajuda de São Pedro, que garantiu sol e calor toda a tarde, a despedida do grande corso não podia ter corrido melhor, com a sensação de missão cumprida estampada no rosto das centenas de figurantes

Há um provérbio que explica muito bem o sentimento que marcou o dia de ontem para milhares de pessoas em Estarreja: «Esta vida são dois dias e o Carnaval são três». Ontem foi o último dia das intensas festividades do Carnaval e que ficará na memória e no coração de muitos graças ao corso que chegou às quatro horas de duração e que levou para a Avenida oito grupos apeados e de folia, quatro escolas de samba e o único grupo de passerelle.
Com a ajuda de São Pedro, que garantiu sol e calor toda a tarde, a despedida do grande corso não podia ter corrido melhor, com a sensação de missão cumprida estampada no rosto das centenas de figurantes que representaram os seus grupos, cada um com a sua temática. Foi o que aconteceu com a Escola de Samba Trepa, que desfilou ao ritmo do enredo “É para amanhã - o despertar do Variações”, numa homenagem ao cantor António Variações, e que conseguiu, ao longo do desfile, pôr o público a cantar as músicas mais conhecidas do cantor e a dançar ao ritmo da Escola, vibrante e cheia de cor. Foi a Trepa, aliás, que encerrou o desfile de quatro horas, acompanhado de perto por milhares de pessoas e ao longe também, nomeadamente do estrangeiro, graças à sua transmissão em direto, com uma média de vi­sua­lizadores a rondar os 250.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 5, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right