
Seleção de Aveiro garante prémio “fair-play”
A seleção sub/17 feminina da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) concluiu, hoje, a sua participação no Torneio Interassociações, que decorreu no distrito de Viseu, com uma derrota, pela margem mínima (3-4), frente à congénere de Braga, terminando o Grupo A da prova com três desaires (já tinha perdido por 4-1 com o Porto e por 4-2 com Lisboa) e uma vitória (4-1 frente a Setúbal). Ainda assim, a seleção da AFA teve motivos para festejar, já que conquistou o prémio “Fair-Play”.
No jogo de ontem, frente às bracarenses, a equipa de Aveiro (na foto) esteve sempre em desvantagem e o melhor que conseguiu foi encurtar para a margem mínima em duas ocasiões, por Juliana Braga (2-1) e Maria Bandeira (4-3). Pelo meio, Beatriz Gregório assinou o 4-2. Face aos resultados, Aveiro, na próxima edição do Interassociações de Sub/17 femininos, vai disputar o Grupo B.
«Damos os parabéns à Associação de Futebol de Braga. Acabou por ser um justo vencedor de um jogo bem disputado, onde se sentiu algum desgaste pelos quatro dias de torneio. Braga acaba por ser um bocadinho feliz nas oportunidades que aproveitou e nós não tivemos essa felicidade do nosso lado», disse o selecionador de Aveiro, André Sapata, em declarações que foram difundidas pela AFATV.