
Candidato do PS à Câmara de Aveiro quer criar «Carnaval único no país»
Criar um «Carnaval único no país» é a proposta de Alberto Souto, candidato do PS à Câmara de Aveiro, para a área da cultura. O antigo líder do município tem estado a apresentar propostas setoriais e ontem lançou, na área da Cultura e Lazer, a ideia de realizar «um corso com a frota de moliceiros e outras embarcações a desfilar entre o Canal Central e o lago da Fonte Nova». Será uma forma de «valorizar a relação com a água e a singularidade urbana» de Aveiro.
«O “palco” para o desfile está feito (os canais e as margens). A relação com o público é fácil, o cenário é espetacular. Pode ser diurno e noturno. Pode e deve associar as coletividades locais e grupos profissionais. Jovens e menos jovens», descreve o cabeça de lista do PS.
Alberto Souto acredita que o Carnaval aveirense «será uma atração nacional e internacional» e que proporcionará «muita alegria e qualidade cénica e cómica», com «efeitos multiplicadores na economia e no turismo locais».
O candidato lembra que o projeto já foi experimentado há 20 anos e que, caso seja eleito, passará a ser realizado «todos os anos». «O Carnaval da Ria pode ser uma marca identitária de Aveiro em todo o país», sustenta.