
Seleção da AFA entra a perder em Viseu
A seleção sub/17 feminina de futsal da Associação de Futebol de Aveiro estreou-se, ontem, no Grupo A do Torneio Interassociações com uma derrota, por 4-2, frente a congénere de Lisboa, num jogo disputado no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, em Viseu.
A equipa aveirense até foi a primeira a marcar, pela pivô Leonor Vitória, mas viu a formação lisboeta dar a volta ao resultado e chegar ao 4-1, tendo a universal Juliana Braga reduzido a diferença e fechado o marcador perto do fim. A universal Mariana Godinho fala de «um bom jogo de ambas as equipas, em que Lisboa foi mais eficaz», mas descreve os próximos jogo da competição como «mais três oportunidades para ganhar».
O selecionador da AFA, André Sapata, refere que «foi um jogo muito disputado e competitivo. Tivemos uma melhor entrada, em que surpreendemos Lisboa, principalmente do ponto de vista defensivo. Depois, pela qualidade que tem e por ser uma equipa mais madura, acabou por ter alguma supremacia. Se calhar, a diferença de um golo era um prémio pelo que as jogadores fizeram neste, mas damos parabéns à seleção de Lisboa pela vitória e às nossas meninas pelo que foram capazes de fazer».
O treinador da seleção aveirense, que considera a participação no torneio como uma forma de as atletas «poderem continuar a crescer», garante que a equipa «vai encarar o próximo jogo com toda a vontade de querer dar uma boa imagem e dar continuidade ao que fizemos no jogo de hoje [ontem]».
Hoje, às aveirenses medem forças com a congénere do Porto, numa partida com início agendado para as 11.45 horas, no Pavilhão Municipal de Vouzela.