
Lourosa vence Amarante com reviravolta no final
O Lusitânia de Lourosa venceu, hoje, o Amarante, por 2-1, após uma reviravolta nos últimos dez minutos do jogo da 4.ª jornada do apuramento de campeão da Liga 3, isolando-se à condição na liderança desta fase, com nove pontos.
Num jogo equilibrado e de muito “combate” no Estádio do Lusitânia Futebol de Lourosa, o Amarante colocou-se em vantagem aos 38 minutos, num lance individual de excelente recorte técnico do avançado burquinense Faissal Zangré, aos 38 minutos, altura em que os forasteiros estavam “por cima” no jogo. A resiliência do Lourosa, os “trunfos” de Pedro Miguel que saíram do banco e o apoio dos adeptos vindo das bancadas voltaram a fazer a diferença. João Vasco (89’) e Sérgio Ribeiro (90+5’) fizeram os golos da reviravolta lusitanista, com a ajuda de Avto, Marcos Valente e Miguel Teixeira.
«Não fizemos um grande grande, mas é preciso compreender que tanto se pode perder um jogo nos descontos, como também se pode ganhar», considerou no final o treinador Pedro Miguel, que esta semana, juntamente com os seus adjuntos, conquistou o prémio de melhor equipa técnica do mês de janeiro da Liga 3, somando agora a terceira vitória consecutiva nesta fase do campeonato.