
Markus André Mayer viaja pelo mundo sobre duas rodas e quis conhecer a região de Aveiro
O alemão Markus André Mayer não é um viajante comum. Em vez de aviões ou carros confortáveis, ele escolhe uma Vespa para explorar o mundo. Em mais de uma década de aventuras, já percorreu 145 mil quilómetros por 45 países, atravessando quatro continentes e colecionando experiências únicas.
Desde 2014, Markus tem-se dedicado a viagens de longa distância. O seu primeiro grande percurso foi uma volta completa pela Europa, passando por 32 países em seis meses. Em 2017, cruzou a América do Norte para preparar a sua volta ao mundo, que se concretizou no ano seguinte.
«Fiz uma volta ao mundo inteiro em 80 dias, partindo de Madrid e sempre seguindo ao Leste até retornar Madrid novamente. Foram 18 países e mais de 27 mil quilómetros, tudo em Vespa», relatou o viajante ao Diário de Aveiro.
E ele não parou por aí. Atualmente, está a realizar uma viagem pela Península Ibérica, cobrindo Espanha, Gibraltar, Portugal, Andorra e parte da França, percorrendo entre 6 e 7 mil quilómetros. O próximo grande desafio? Uma expedição de 20 mil quilómetros pela Austrália ao lado de sua companheira, Martina Goedert.
Inspiração para viajar “sem limites”
A paixão de Markus por viagens nasceu cedo. «Desde os 12, 14 anos, lia livros de Júlio Verne e sonhava em fazer uma grande viagem. Em 2014 eu precisava de uma mudança, e como sempre tive uma Vespa, decidi explorar o mundo com ela», explica.
Para ele, viajar não é apenas sobre conhecer novos lugares, mas sobre encontrar o melhor da humanidade. «Os média faz-nos acreditar que o mundo é perigoso, mas quando se está na estrada, percebe-se o contrário. Sempre encontrei pessoas boas, dispostas a ajudar, em qualquer lugar do mundo.»
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: