
Lady Speranza já esta em segurança e prepara o regresso ao mar
Na tarde de sexta-feira, o navio cargueiro Lady Speranza partiu do Porto de Aveiro com destino ao Reino Unido, contudo, uma avaria nas máquinas impediu que continuasse a viagem. Ao passar a barra de Aveiro, a embarcação perdeu propulsão e foi obrigada a fundear, iniciando-se o planeamento da operação de socorro à embarcação.
Com 18 pessoas a bordo, o navio de 140 metros, que viajava sem carga, teve de enfrentar uma situação delicada. Segundo informações recolhidas pelo Diário de Aveiro, a embarcação permaneceu imobilizada e os tripulantes tiveram de passar a noite a bordo, enquanto as autoridades avaliavam os riscos de permanecer na zona em que se encontrava.
Utilizando dois rebocadores, as forças de socorro naval conseguiram deslocar a embarcação para um local seguro, onde as reparações necessárias podem, agora, ser efetuadas. «Hoje, durante a manhã, conseguimos realizar as manobras necessárias para trazer de volta a embarcação», afirmou o comandante, celebrando o sucesso da operação que garantiu a integridade do navio e a segurança dos 18 tripulantes a bordo.Agora, o Lady Speranza encontra-se ancorado no fundeadoro do Porto de Aveiro, onde serão efetuadas as reparações necessários para que, assim que solucionados os problemas técnicos, o navio possa retomar a sua rota rumo ao Reino Unido.