Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Moliceiro Vespa Clube instala a sede na Vagueira

É no edifício de uma antiga escola primária que o clube vai desenvolver a sua atividade a favor do vespismo

Um dia após celebrar dois anos de existência, no passado domingo (dia 16), o Moliceiro Ves­pa Clube procedeu, em parceria com a autarquia vaguense, à assinatura do contrato de comodato, para a instalação da sua sede, na Rua Principal da Gafanha da Vagueira. Este e­vento simboliza, também, o início de uma nova fase do desenvolvimento do vespismo na região de Aveiro, na linha da costa da Ria de Aveiro.
No decurso da cerimónia, Victor Rocha, presidente do Moli­ceiro Vespa Clube, e João Paulo Sousa, presidente da Câmara Municipal de Vagos, recordaram que este momento representa um sonho antigo, por isso fizeram questão de agradecer a todos «aqueles que muito fizeram e concorreram para que isto seja possível», proferiram. Diante a presença de cerca de 100 convidados, entre sócios, familiares e amigos, o responsável manifestou «alegria, responsabilidade e um sentimento de dever cumprido», com o momento de assinatura do contrato de comodato. «Queremos que este edifício seja um organismo vivo ao serviço do vespismo e dos seus valores», isto porque «tem potencial para agregar e dinamizar as atividades, de reconhecido valor à volta da mítica “scooter” Vespa», comunicou Victor Rocha.
A sede do Moliceiro Vespa Clube, instalada no antigo edifício da Escola Básica do 1º Ciclo, na Vagueira Norte, preserva a sua história e, simultaneamente, dá-lhe um cariz contemporâneo. Antes da sua renovação, «o edifício estava muito degradado, encontrando-se encerrado há cerca de 17 anos», avançou o dirigente, acrescentando que a missão passou por «criar uma condição oposta», isto é, «um edifício amplo e de cara lavada».
Na presença de Silvério Regalado, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, entre outras individualidades, o presidente da Câmara de Vagos salientou que é da sua responsabilidade «tentar preservar o património histórico, material e imaterial do concelho de Vagos, e projetá-lo no futuro», dizendo que o evento teve «esse simbolismo de presente, passado e futuro».

Fevereiro 21, 2025 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right