
Moliceiro Vespa Clube instala a sede na Vagueira
Um dia após celebrar dois anos de existência, no passado domingo (dia 16), o Moliceiro Vespa Clube procedeu, em parceria com a autarquia vaguense, à assinatura do contrato de comodato, para a instalação da sua sede, na Rua Principal da Gafanha da Vagueira. Este evento simboliza, também, o início de uma nova fase do desenvolvimento do vespismo na região de Aveiro, na linha da costa da Ria de Aveiro.
No decurso da cerimónia, Victor Rocha, presidente do Moliceiro Vespa Clube, e João Paulo Sousa, presidente da Câmara Municipal de Vagos, recordaram que este momento representa um sonho antigo, por isso fizeram questão de agradecer a todos «aqueles que muito fizeram e concorreram para que isto seja possível», proferiram. Diante a presença de cerca de 100 convidados, entre sócios, familiares e amigos, o responsável manifestou «alegria, responsabilidade e um sentimento de dever cumprido», com o momento de assinatura do contrato de comodato. «Queremos que este edifício seja um organismo vivo ao serviço do vespismo e dos seus valores», isto porque «tem potencial para agregar e dinamizar as atividades, de reconhecido valor à volta da mítica “scooter” Vespa», comunicou Victor Rocha.
A sede do Moliceiro Vespa Clube, instalada no antigo edifício da Escola Básica do 1º Ciclo, na Vagueira Norte, preserva a sua história e, simultaneamente, dá-lhe um cariz contemporâneo. Antes da sua renovação, «o edifício estava muito degradado, encontrando-se encerrado há cerca de 17 anos», avançou o dirigente, acrescentando que a missão passou por «criar uma condição oposta», isto é, «um edifício amplo e de cara lavada».
Na presença de Silvério Regalado, secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, entre outras individualidades, o presidente da Câmara de Vagos salientou que é da sua responsabilidade «tentar preservar o património histórico, material e imaterial do concelho de Vagos, e projetá-lo no futuro», dizendo que o evento teve «esse simbolismo de presente, passado e futuro».