
Carnaval de Vale de Ílhavo põe 400 figurantes nas ruas
O Carnaval de Vale de Ílhavo regressa nos dias 2 e 4 de março, prometendo «dois dias de folia e irreverência, características que fazem desta tradição um evento único» no concelho de Ílhavo.
Nos dois dias, os cortejos estão agendados para as 15 horas e irão percorrer as ruas de Vale de Ílhavo. À cabeça dos desfiles seguirão Suas Majestades o Rei D. Paulo II e a Rainha D. Fernanda II.
Ao todo participarão no evento 11 grupos (ver caixa) e cerca de 400 figurantes que, após vários meses de trabalho de preparação, irão proporcionar folia e diversão, conferida pela beleza dos seus fatos e carros alegóricos, aliando a cor e a alegria à sátira social e à brejeirice.
Os míticos Cardadores de Vale de Ílhavo, «figuras únicas no mundo», também costumam marcar presença nesta iniciativa com as suas brincadeiras, saltos e corridas inesperadas, percorrendo o cortejo e misturando-se no meio do público, provocando grande alarido devido aos apitos, sinetas e guizos que trazem amarrados a si e aos excêntricos trajes que envergam.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: