
Rui Dias é o escolhido pelo PSD para concorrer à Câmara Municipal de Ílhavo
A Comissão Política da secção de Ílhavo do PSD anunciou que Rui Dias será o candidato do partido à presidência da Câmara Municipal de Ílhavo nas eleições autárquicas deste ano.
Rui Dias, de 60 anos, advogado e gestor, «possui um sólido e reconhecido percurso pessoal, profissional, político e cívico, bem como um profundo conhecimento das pessoas, das instituições, do município e da Câmara Municipal de Ílhavo», vinca, em nota de imprensa, a concelhia do PSD de Ílhavo.
Na mesma missiva é realçado que Rui Dias (também atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol), nas últimas décadas serviu «como sócio, dirigente e advogado pro bono diversas associações» do município, sendo destacado o trabalho que desenvolveu em várias delas, ele que, por exemplo, foi presidente do Illiabum Clube.
Segundo a mesma nota de imprensa, a data da apresentação pública da candidatura será anunciada em breve, «cumpridas que sejam as formalidades próprias do processo burocrático referente a esta decisão».
Recorde-se que Rui Dias já foi presidente da secção de Ílhavo do PSD, vice-presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD, presidente do Conselho de Jurisdição Distrital de Aveiro do PSD e Conselheiro Nacional do PSD. Foi, também, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Ílhavo e assessor jurídico da autarquia ilhavense.
«Liderar a construção de um projeto criativo»
«Tendo em atenção a sua personalidade, o seu vasto, rico e reconhecido percurso pessoal, profissional, político e cívico, as opiniões recolhidas junto dos militantes do partido, bem como da sociedade civil, assim como a sua disponibilidade e motivação, entende o PSD de Ílhavo que Rui Dias reúne, de forma inequívoca, todas as condições necessárias para liderar a construção de um projeto criativo, congregador, mobilizador e vencedor de que Ílhavo precisa», pode, ainda, ler-se na nota de imprensa.
Segundo o PSD local, o projeto irá assumir-se como «um ponto de viragem no percurso que a Câmara de Ílhavo tem seguido nos últimos anos, voltando a aproximar-se das pessoas, das empresas e das instituições, colocando o foco nelas e nos seus reais problemas e necessidades».
A concelhia garante que as «políticas» da lista que será encabeçada por Rui Dias serão alinhadas «aos desafios atuais e futuros da sociedade, apostando de forma diária no respeito, no rigor e na inovação», prometendo, por isso, «uma nova visão e uma nova ambição», que será, acredita, capaz de atrair «para junto de si as melhores pessoas, as melhores instituições e as melhores práticas».