Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Adjudicadas obras de cinco milhões de euros para melhorar Porto de Aveiro

Requalificação da Avenida Marginal do Porto de Pesca do Largo e dragagem de manutenção do Porto de Pesca do Largo e do Canalete do Forte da Barra visam promover a segurança, eficiência e sustentabilidade

O Porto de Aveiro está a concretizar dois projetos estratégicos que reforçam o seu compromisso com a modernização e a sustentabilidade das infraestruturas marítimas e rodoviárias. Falamos da requalificação da Avenida Marginal do Porto de Pesca do Largo (Cais Dique) e da dragagem de manutenção do Porto de Pesca do Largo e do Canalete do Forte da Barra, ambas obras que já foram adjudicadas, conforme avança comunicado remetido à nossa redação.
No caso da primeira, pretende-se valorizar aquela infraestrutura portuária e aumentar a sua resiliência às alterações climáticas, contribu­indo para evitar as inundações que se verificam em períodos de marés-vivas. Com um investimento de aproximadamente 4,5 milhões de euros, será feita pela empresa Paviazeméis - Pavimentações de Azeméis, Lda., com um prazo de 365 dias após a consignação.
Já no que respeita à dragagem de manutenção, adjudicada à MMAS Dragagens S.A., representa um investimento de cerca de 425 mil euros e visa assegurar a navegabilidade e segurança das embarcações da frota pesqueira e da Autoridade Marítima. No Porto de Pesca do Largo, os trabalhos iniciar-se-ão em maio. No Canalete, dada a urgência da situação, começarão assim que estiverem reunidas as condições necessárias. Serão concluídos no prazo de 60 dias.
Estes investimentos, de cerca de cinco milhões de euros, evidenciam o permanente compromisso do Porto de Aveiro com a modernização e adaptabilidade das suas infraestruturas, promovendo a segurança, eficiência e sustentabilidade das operações portuárias.

Fevereiro 7, 2025 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right