
EGA conquista Taça de Portugal de ginástica rítmica
A Escola Gímnica de Aveiro (EGA) colocou a ginástica rítmica aveirense no mais alto patamar nacional ao vencer a Taça de Portugal, numa competição que se disputou no passado fim de semana, no Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”.
Entre 21 formações que competiram no sul do pais, a equipa 1 da EGA desde logo se cotou como a melhor das cinco formações que se apuraram para a final da competição, que foi disputada num formato diferente, por pontos, que lhe permitiram conquistar depois a Taça de Portugal com quatro primeiros lugares, um segundo e um terceiro.
A equipa da academia aveirense foi constituída pelas ginastas Anamar Couto, Gabriela Fernandes, Liliana Lewinska, Mariya Rybalka e Marta Cardoso, que subiram ao lugar mais alto do pódio e, além do troféu, trouxeram medalhas de ouro para para Aveiro, superiorizando-se às ginastas do Solar dos Leões de Almeida e do Sporting Clube de Portugal, cujas equipas fecharam o pódio na segunda e terceira posições. Vitória de Guimarães e Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades terminaram na quarta e quinta lugares respetivamente.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: