Última Hora
Ua Xperimenta Pub
Mc Donalds
Graterol Santos Pub
Adicionadevelopments Pub
Pub

Ovarense elimina Esgueira da Taça de Portugal

Num jogo de grande acerto ofensivo venceu quem defendeu melhor nos oitavos de final da competição

A Ovarense/Gavex está apurada para os quartos de final da Taça de Portugal, onde já sabe que terá pela frente, “fora de portas”, a equipa do FC Porto. O conjunto vareiro garantiu, hoje, o apuramento em Aveiro, ao eliminar (92-81) o Esgueira/Aveiro/Oli, num jogo em que os “atiradores” estiveram com a “mira” calibrada. A Ovarense acabou o encontro com 17 triplos, mais cinco do que o conjunto da “casa”.
A equipa de Ovar, que já tinha estado ligeiramente melhor nos primeiros dez minutos, “cavou” uma vantagem importante no segundo quarto, onde não só conseguiu “parar” o ataque esgueirense, como manteve o acerto ofensivo - apontou, por exemplo, cinco triplos, três dos quais de Nuno Morais (marcou cinco na partida), convertidos em três jogadas seguidas em pouco mais de um minuto. Um parcial de 27-13 permitiu ao conjunto treinado por João Tiago chegar ao intervalo a vencer por 54-36.
O Esgueira, que no início do ano tinha vencido em Ovar, após prolongamento, em jogo do campeonato, surgiu melhor na segunda parte e fez “abanar” a Ovarense com um parcial de 8-0 (44-54). Após um “timeout”, a equipa vareira reagiu com três triplos, mas os anfitriões também foram respondendo à “lei da bomba” e a 1.57 minutos do fim do quarto perdiam por somente cinco pontos (60-65). Até final, a Ovarense “abriu” a vantagem a oito (70-62), que, depois, no último quarto, soube gerir bem, com Gustavo Teixeira a ter um papel importante - acabou o jogo perto do triplo-duplo (15 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências). No conjunto da “casa” também foi um jovem base, Miguel Monteiro, o mais inconformado (15 pontos e 8 assistências).

Janeiro 19, 2025 . 22:41

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right