Primeiro centro tecnológico em escola pública a concurso
Este CET arrancará no próximo ano letivo, conforme espera o agrupamento, e pretende ser uma oportunidade dada à escola pública de transformar a sala de aula num espaço onde os alunos dos cursos profissionais possam usufruir de uma «formação diferenciada para a vida ativa e os desafios do século XXI», segundo foi transmitido ao Diário de Aveiro.
O Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira também lançou, ontem, um concurso público para aquisição de “hardware” e “software” para a prática educativa e formativa no Centro Tecnológico Especializado de Informática, uma operação apoiada pelos fundos europeus do PRR, no âmbito da “Modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional”. Para esta aquisição, o valor base é de 733.475 euros.
Um terceiro concurso foi lançado ontem em Diário da República, este pelo município de Oliveira de Azeméis, respeitante ao desenvolvimento e implementação de um projeto museológico e museográfico da Casa-Museu Ferreira de Castro e Centro Interpretativo Ferreira de Castro.
O preço base do procedimento é de 222.833 euros e o prazo de execução previsto é de quatro anos. Segundo a publicação, o município aguarda por propostas até ao próximo dia 22 de janeiro.