Última Hora
Pub Da Dfis Licenciaturas 20260527
Pub

«Todos sabemos que as faturas só foram enviadas pela Câmara em 2023»

Afonso Miranda esclarece cenário da falta de pagamento das rendas por parte do Beira-Mar, pela utilização do Estádio Municipal de Aveiro, e lembra que o «incumprimento» remonta ao ano de 2018

O ex-presidente do Beira-Mar, remetido ao silêncio desde que deixou de exercer a função, optou, desta vez, por reagir à notícia de ontem do Diário de Avei­ro que dava conta que o clu­be não paga a renda pela utiliza­ção do Estádio Municipal de Aveiro desde 2021. Afonso Miranda lembra, «a bem da verdade», que é necessário esclarecer que «o Beira-Mar nunca pagou qualquer renda no Estádio Municipal de Aveiro desde a sua existência» e que «o “incumprimento” não remonta a setembro de 2021, conforme é dito, mas, pelo menos, a 2018».
Sobre esta discrepância, o ex-dirigente admite que o presidente da autarquia, Ribau Esteves, «não tenha conhecimen­to», mas lembra que «o vereador Rogério Carlos, que tutelou esta pasta, saberá que a dívida remonta a alguns anos antes e a outras tantas direções e executivos camarários», garantindo que «se pode comprovar através da consulta das contas bancárias das duas entidades».
Afonso Miranda diz ser necessário referir que esta é uma situação conhecida por todas as partes envolvidas. E esclarece: «Havia uma dívida da Câmara Municipal de Aveiro com o Sport Clube Beira-Mar, de um acerto fiscal/IVA da extinção da empresa EMA, que fez com que o clube tivesse um crédito e que por força disso não tivesse que pagar qualquer renda durante algum tempo», explica. E prossegue o seu raciocínio com mais dois tópicos que faz questão de destacar: «Todos sabemos que as faturas só foram enviadas pela Câmara em 2023 e que, nessa altura, o clube pagou de imediato dez mil euros».
O líder do Beira-Mar recorda, também, que o clube «não usou o Estádio Municipal de Aveiro na sua plenitude por estar condicionado nas quatro vezes em que ali se realizou a Supertaça Cândido de Oliveira, o que impediu a sua utilização durante quatro meses, por só treinar uma vez por semana ou nenhuma, no caso de chover, e ainda por não poder ali treinar, nem jogar, durante o período da pandemia, equivalente a sensivelmente um ano.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 12, 2024 . 08:18

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right