Katharsis em estreia com peça de Natal
Foi pela mão da Câmara de Ílhavo e da sua programação de Natal que a nova companhia Katharsis, com membros de Vagos e de Ílhavo, fez a sua estreia em palco. O espetáculo natalício “O Brilho da Liberdade” está desde ontem a ser apresentado na Casa da Cultura de Ílhavo com sessões para o público escolar e para a comunidade em geral e marca o início da atividade da recém-formada associação cultural, que tem como protagonistas a ilhavense Ana Manuel Castro e os vaguenses Fábio Rocha, Joana Sarabando e Jonathan Margarido.
O município, em parceria com as quatro juntas de freguesia do concelho (São Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha do Carmo e Gafanha da Encarnação), preparou um espetáculo de Natal abrangendo mais de 2.600 crianças dos estabelecimentos do pré-escolar e do primeiro ciclo, públicas e privadas. As apresentações – oito no total – começaram ontem de manhã e decorrem até amanhã. No final de cada uma é entregue um presente a cada criança, um livro editado pelo município com a história de “O Brilho da Liberdade”.
Este ano há também uma sessão aberta ao público em geral – hoje às 21.30 horas na Casa da Cultura de Ílhavo,com bilhetes à venda no local, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e na bilheteira online ilhavo.bol.pt.
«Há três anos que fazemos esta iniciativa na nossa programação de Natal e tem sido um sucesso», disse ontem o presidente da Câmara, João Campolargo.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: