Clube de Albergaria estreia-se a vencer na Liga feminina
Uma vitória por 2-1, hoje, diante o Vilaverdense, no jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga BPI de futebol feminino, permitiram ao Clube de Albergaria estrear-se vencer no campeonato. Depois de início mais esclarecido, o Clube Albergaria colocou-se em vantagem com um remate cruzado, de primeira, da marroquina Addi Nourimane, aos 14 minutos, após um passe longo de Laura Luís, capitã da equipa albergariense que, três minutos depois, esteve perto de elevar a contagem, numa combinação com a marcador, mas Natasha Mondino efetuou uma grande defesa.
Surpreendentemente, o Vilaverdense aproveitou a primeira descida à área da formação da “casa” para criar perigo e, num segundo momento, empatar a partida aos 28 minutos, após um mau alívio de Kiki que permitiu a Karolyna Mineira rematar certeiro de pé esquerdo. O Clube Albergaria “acusou” o golo do empate e, por pouco, não viu o Vilaverdense operar a reviravolta num remate de longe de Daniela Martins (31’). Após o intervalo, as albergarienses voltaram a comandar o jogo e o resultado, quando nova assistência de Laura Luís, agora rasteira, deixou Addi Nourimane sozinha que, contornando a argentina Natasha Mondino, repôs a vantagem no marcador aos 56 minutos.
Apesar da vantagem, o Clube Albergaria nunca mostrou tranquilidade em campo, nem mesmo quando Bia Prado cometeu falta sobre Addi Nourimane, que a árbitra sancionou com penálti - Laura Luís rematou forte, mas ao lado (67’), nem em nenhuma das outras tentativas de Laura Luís (58’ e 82’), de Addi Nourimane (69’ e 77’) ou de Xana Henriques (70’ e 90+3’). Mesmo reduzido a dez jogadoras, aos 80 minutos, por a capitã Filipa Morais ter travado jogada prometedora de Addi Nourimane (77’), o Vilaverdense manteve a incerteza no resultado até final, mas sem conseguir evitar a derrota e continuar sem conquistar qualquer ponto no campeonato.