Última Hora
Pub

O melhor da Casa Lígia ainda está para vir

Construída na década de 20 do século XX, a Casa Lígia é considerada a habitação mais antiga da emblemática Ave­nida Dr. Lourenço Peixinho e encontra-se a ser requalificada no âmbito de um projeto imobiliário de luxo, que promete continuar a fazer história

Falamos de «uma das moradias mais excêntricas no ADN urbanístico da cidade de Avei­ro», cujas paredes se falassem «seriam infindáveis as histórias que teriam para contar». Mas se o passado deste imóvel histórico é memorável, o futuro não ficará atrás.
Em nota de imprensa enviada ao nosso jornal, a UP Loinvest Lda. diz acreditar que «o melhor ainda está para vir, pois no que foi há sempre espaço para o que virá». É, aliás, «com este pen­samento que todo o empenho está a ser colocado neste projeto». E nem mesmo a inter­rupção das obras «devido ao iminente colapso da fachada» desmotivou os promotores imo­­biliários. Segundo referem na nota, «com o profissionalis­mo e cuidado da Câmara de Aveiro e do seu departamento urbanístico, foi possível encontrar o alinhamento para prosseguir os trabalhos». «Foi nossa prioridade recolher diversos pontos de vista de empresas e técnicos no setor da engenharia e arquitetura que, no local, contribuíram para uma solução de preservação e réplica da essência da Casa Lígia», informam, manifestando, «na qualidade de promotores», «gratidão pelo desenlace, pois sabemos como es­ta casa é próxima dos aveiren­ses e sempre foi prioritário preservar da melhor forma possível esta parte da história da cidade».

Evolução da obra «exemplar»
Até ao momento, sublinham, «a evolução da obra tem sido e­xemplar, dado o eficiente de­sem­penho da empresa Constru by Grupo Casais, do gabinete de Engenharia R5 e do Grupo Ta­­va­res, na planificação e execução dos trabalhos». Salientam também que 95% dos materiais prescritos para esta obra são provenientes de empresas pertencentes ao parque industrial da região de Aveiro, nomeadamente dos concelhos de Águe­da, Oiã, Oliveira do Bairro e Anadia.
No mesmo texto, fazem ques­tão de deixar «um especial agradecimento à empresa Cons­­tru, que, de uma forma bastante profissional, ergueu o esplendor deste projeto; ao Gru­po Tavares pela enorme qualidade do seu serviço; e a todos quantos caminharam e caminham connosco para tornar possível a conclusão desta obra que dignifica a cidade». «UP é onde os sonhos têm história e o futuro começa agora!», rematam.

Novembro 20, 2024 . 08:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right