Última Hora
Pub

Sanjoanense e Oliveirense disputam troféus da Elite Cup com o Benfica

A equipa feminina de São João da Madeira e a masculina de Oliveira de Azeméis jogam as finais com as congéneres “encarnadas”, vencedoras da competição em 2023

As equipas da Sanjoanense (feminina) e da da Oliveirense (masculina) disputam, amanhã, com as congéneres do Benfica os troféus da Elite Cup de hóquei em patins, que está a decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas, nos jogos decisivos que estão marcados para as 12 e 18 horas respetivamente.
Na competição feminina, a Sanjoanense apurou-se para final onde vai defrontar o atual detentor do troféu, após eliminar, hoje, o Turquel, por 7-4, enquanto o Benfica, que marca presença pela terceira vez consecutiva na decisão do troféu, que já conquistou por duas vezes, goleou sem resistência, por 9-1, a Escola Livre de Azeméis, que até surpreendeu, marcando o primeiro golo da partida por Andreia Moreira.
Na meia-final, a equipa de São João da Madeira bateu o finalista vencido da última edição (perdeu com o Benfica por 5-2), num jogo emotivo e bem disputado, cujo resultado não espelha o equilíbrio que houve na maioria dos 50 minutos. A seis minutos do fim do jogo, a vantagem da equipa de São João da Madeira era mínima (4-3), ampliou o marcador com golos de Ana Couto e um bis de Joana Teixeira. Bruna Pina fechou as contas com o quarto golo do Turquel e estabeleceu o resultado final.
Na competição masculina, a Oliveirense garantiu o “passaporte” para a final ao bater, na meia-final, o FC Porto, por 3-2, num jogo decidido nas grande penalidades. A formação de Oliveira de Azeméis, que vencia ao intervalo com golos de Franco Platero (2’) e Marc Torra (5’), permitiu o empate dos “dragões” na segunda parte e não evitou que a eliminatória fosse levada para a “lotaria” dos penáltis, onde Bruno Di Benedetto foi o único a concretizar na série de castigos máximos.
Hoje, o Benfica goleou o Sporting na outra meia-final, por 6-1, e vai também defender o troféu masculino.

Outubro 12, 2024 . 23:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right