Última Hora
Rtp traz pra frente 4 a 11 out
Pub

Seis cursos com vagas por preencher na Universidade de Aveiro

Foram 21 as vagas não preenchidas na Universidade de Aveiro

Foram seis os cursos da Universidade de Aveiro (UA) com vagas por preencher após as duas primeiras fases do concurso nacional de acesso ao ensino superior, de acordo com dados avançados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES).

Dos 21 lugares não ocupados, nove pertencem a três cursos de engenharia da UA: sete em Engenharia do Ambiente, um em Engenharia e Materiais e outro em Engenharia Física. Química foi outro curso lecionado na academia aveirense em que não foi preenchida a totalidade das vagas, ficando sete por ocupar. Somam-se a estas quatro vagas em Física e uma em Meteorologia, Oceanografia e Clima.

Toda a oferta formativa do Instituto Superior de Contabilidade e Administração, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda, da Escola Superior de Saúde e da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção, em Oliveira de Azeméis, ficou plenamente preenchida, revelam os números apresentados pela DGES.

Cada instituição pode agora decidir, para cada um dos seus cursos, se abre ou não uma terceira fase do concurso de acesso. A nível nacional, ficaram por ocupar 3.728 vagas na segunda fase.

Os indicadores da DGES mostram que, na UA, a segunda fase do concurso contou com 325 vagas disponíveis: 203 sobrantes da primeira fase, 120 vagas de recolocação (libertadas por candidatos colocados e matriculados na primeira fase que foram colocados na segunda fase) e duas vagas adicionais. Foram colocados 304 novos estudantes.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right