Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alavarium anuncia treinadora Ema Bastos


Sexta, 31 de Março de 2023

A equipa sénior feminina do Alavarium/Love Tiles está a viver uma época dececionante tendo em conta os seus pergaminhos. Já se sabia que a temporada não seria fácil para a formação aveirense, três vezes campeã nacional, face a uma mudança de paradigma e a um visível desinvestimento, mas certamente que não estava nas expetativas dos seus responsáveis uma campanha tão modesta, nomeadamente no que toca a resultados no campeonato. Com 17 jogos disputados na 1.ª Divisão Nacional, o Alavarium apenas venceu cinco e empatou um, ocupando, por isso, a séti­ma posição entre 12 clubes, contudo está longe de ter a permanência assegurada.
Este cenário terá pesado na decisão de Eugénio Bartolomeu, que, segundo a direção do Alavarium, pediu para sair do clube. «A direção do Alavarium Andebol Clube de Aveiro vem por este meio comunicar que aceitou o pedido de demissão do treinador principal da equi­pa sénior feminina», agradecendo, através da mesma publicação nas suas redes sociais, a Eugénio Bartolomeu «o trabalho desenvolvido ao longo do tempo que liderou a equipa».
O Alavarium anunciou, ain­da, ao final da noite da última quarta-feira, que será Ema Bastos (na foto) a assumir o cargo, desejando à treinadora de 26 anos «as maiores felicidades».
A jovem técnica, que conta com passagens pela Sanjoanense e pela Artística de Avanca, até já se estreou no banco do clube aveirense no jogo do passado sá­bado, que o Alavarium perdeu, por 26-28, no recinto do Gil Eanes, adversário direto na luta pela fuga aos lugares de descida e de “play-off” de manutenção.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu