Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

PJ deteve em Gondomar mulher suspeita de burlas através da Internet


Sexta, 24 de Março de 2023

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, residente em Gondomar, distrito do Porto, suspeita de burlas através da Internet, com anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações em locais turísticos para férias, anunciou hoje aquela força.
Em comunicado, a PJ refere que a detida, de 41 anos, “tem vindo a dedicar-se, de forma permanente”, àquele tipo de ilícitos, “fazendo de tal conduta modo de vida”.
Acrescenta que a mulher está indiciada em diversos inquéritos, por factos que se iniciaram, pelo menos, em 2016”. “Entre anúncios de vendas de produtos e arrendamentos de habitações sitas em locais turísticos para férias, que sabia não possuir, a detida obtinha ganhos financeiros que lhe foram permitindo custear despesas e gastos incompatíveis com o seu estatuto económico”, lê-se no comunicado.
No desenvolvimento das diligências de investigação, a PJ deu cumprimento a um mandado de busca emitido para a sua residência, tendo recolhido elementos “que comprovam a continuação da atividade criminosa”.
A detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu