Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Avanca continua a celebrar os 50 anos de elevação a vila


Segunda, 20 de Março de 2023

Um desfile de coletividades e associações deu, ontem, vida às ruas de Avanca, em Estarreja, no âmbito do programa comemorativo dos 50 anos de elevação a vila.
José Borges, presidente da junta, informou que participaram 18 coletividades, com a animação a cargo da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Estarreja. «As nossas associações responderam muito bem», sublinhou o autarca, com nota de que esta iniciativa visou «reativar o gosto» pela vivência associativa, na sua opinião algo quebrada pelo período pandémico, em especial - enfatizou - no que diz respeito aos jovens.
No passado sábado, foram entregues os prémios aos vencedores de dois concursos organizados pela autarquia local.
A quinta edição do Concurso de Fotografia, que versou “Paisagens de Avanca”, foi vencida por José da Silva Lopes, tendo Nuno Saramago Pereira ficado em segundo lugar e Ana Paula Rodrigues Lopes em terceiro. O quarto lugar foi para Nuno Saramago Pereira, novamente premiado, e o quinto para Maria Augusta de Almeida Pinto. Os três primeiros classificados receberam um prémio monetário.
O Prémio “Postal de Natal” envolveu as escolas locais e teve como vencedor Santiago Luís, cujo trabalho vai ser o postal digital da junta de freguesia na época natalícia deste ano. Miguel Leitão classificou-se e segundo lugar e o terceiro lugar foi para um trio: João Arede, Emma Marquez e Hugo Santos. A turma distinguida foi a 1MC da Escola do Mato, da professora Ângela Rodrigues.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu