Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aperfeiçoamento das embalagens e produção de almofadas economiza milhões de pegas de plástico e fechos em metal


PUB Sábado, 18 de Março de 2023

Todas as almofadas ergonómicas WELLPUR se apresentam com embalagens e produção melhoradas, permitindo economizar milhões de pegas de plástico e de fechos-éclair de metal.

A JYSK informa que todas as almofadas ergonómicas WELLPUR do seu catálogo serão apresentadas este mês, nas lojas físicas e online, com embalagens e produção melhoradas, permitindo, desta forma, «economizar milhões de pegas de plástico e de fechos-éclair de metal, todos os anos».

Ao remover as pegas de plástico das embalagens, substituindo-as por pegas incorporadas nas caixas de cartão, a JYSK afirma que poupará três milhões de pegas de plástico anualmente. Ao substituir os fechos-éclair por têxteis, a JYSK poupará um milhão de fechos-éclair todos os anos.

«Sinto-me orgulhoso de, juntamente com os nossos fornecedores, termos conseguido reduzir a utilização de plástico e de metal nas nossas almofadas WELLPUR. Existe muito potencial para fazer ainda mais, mas este é um pequeno passo na direção certa, por forma a reduzir o uso de materiais desnecessários. O lado positivo destas melhorias é que as reduções são anuais a partir de agora, não são apenas um benefício único, mas sim uma melhoria contínua», diz Berit Stokholm Christiansen, category manager para edredões e almofadas na JYSK.

«Substituir os fechos nas almofadas será uma solução têxtil prática, o que significa que duas camadas de tecido se sobrepõem para formar um fecho suave. Para remover as pegas de plástico da embalagem, foi recortada uma pega embutida na caixa de cartão», sustenta a empresa.

«Sempre que é possível remover plástico desnecessário e outros materiais supérfluos das nossas embalagens, é necessário que o façamos. Temos sempre em consideração não tornarmos as nossas embalagens menos práticas e que a embalagem tem de proteger os produtos da forma ideal. A nova pega recortada é um bom exemplo de uma melhoria que apenas apresenta vantagens», afirma, por seu lado, Lars Høgh Jensen, packaging development specialist na JYSK.

O aperfeiçoamento das embalagens e da produção das almofadas WELLPUR «faz parte de um foco contínuo» da JYSK para reduzir a utilização de plástico. Anteriormente, a JYSK recorda que removeu todas as embalagens de plástico da roupa de cama, o que economizou a quantia anual de 27 milhões de sacos de plástico.  


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu