Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Porto de Aveiro: CS Wind investe 100 Milhões na ampliação de instalações


Domingo, 19 de Março de 2023

Instalada no Porto de Aveiro, mais concretamente na Zona de Atividades Logísticas e Industriais (ZALI), a CS Wind prepara-se para crescer.
Segundo adianta a Associação dos Portos de Portugal, a empresa irá lançar, no final deste mês, o arranque da obra de expansão de instalações no lote ao lado das já existentes. É nesse sentido que o fabricante nacional de torres eólicas recebe, no próximo dia 31, pelas 14.30 horas, o ministro das Infraestruturas, o embaixador coreano em Portugal, autarcas locais e parceiros de negócios numa cerimónia que assinala a expansão das instalações.
Prevê-se que o investimento de 100 milhões de euros para a expansão das instalações na ZALI irá triplicar a capacidade de produção da empresa coreana, após ter adquirido 100 por cento da empresa A. Silva Matos. «O crescimento na produção vai rondar os 50 por cento ao ano, para chegar aos 400 milhões de euros em 2025», adianta a associação nacional, acrescentando que, no que diz respeito aos empregos que irá gerar, «a empresa espera chegar aos 1.000 funcionários em dois anos, tornando-se um dos maiores empregadores da região de Aveiro».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu