Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

«O meu grande objetivo é criar impacto nas pessoas»


Sexta, 17 de Março de 2023

Bruno Seco, natural de Vila Nova de Foz Côa, é, aos 45 anos, um dos agentes desportivos mais multifacetados em Aveiro. Trabalhou durante 16 anos numa instituição de solidariedade social aveirense, licenciou-se em Educação Física e Desporto e é autor da mentalidade “SIIGAAAA” que, recentemente, deu origem à edição do seu primeiro livro.
Nesta entrevista ao Diário de Aveiro, o atual coordenador técnico da Escola de Futebol do Taboeira fala-nos do seu percurso no futebol, do sonho em conseguir sagrar-se campeão do mundo como treinador da Seleção Nacional de futebol de rua e, claro, da sua atividade profissional enquanto treinador mental de alto rendimento.

Diário de Aveiro: Sendo natural de Vila Nova de Foz Côa, como é que veio viver para Aveiro?
Bruno Seco: O meu pai era bancário e veio trabalhar para Avanca. Os meus pais optaram por comprar casa em Aveiro quando eu andava na quarta classe.

Quais foram as suas primeiras ligações ao desporto?
Foi mesmo o futebol na rua, não o futebol de rua. A minha primeira experiência surgiu aos 12 anos no futebol do Beira-Mar. Entrei para os iniciados, mas, até aí, não tinha estado ligado ao desporto, até porque, em Foz Côa não havia nada.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu