Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Portugal continental continua sob aviso amarelo devido ao frio


Quarta, 01 de Março de 2023

Dezassete dos 18 distritos do continente vão manter-se sob aviso amarelo até sexta-feira devido à previsão de tempo frio, com cinco distritos a enfrentar hoje temperaturas mínimas negativas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O aviso para os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vai prolongar-se até às 10:00 de sexta-feira devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.
Bragança e Guarda (-5 graus Celsius), Viseu e Vila Real (-3) e Braga (-1) são os distritos com temperaturas mínimas negativas.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar hoje entre os -5 (na Guarda e em Bragança) e os 5 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 4 (na Guarda) e os 16 (em Faro).
O IPMA emitiu igualmente um aviso laranja para o grupo ocidental dos Açores (Corvo e Flores) por causa da agitação marítima, a partir das 09:00 de hoje e até às 00:00 de quinta-feira, passando depois a amarelo até às 09:00 deste dia.
O grupo ocidental está também sob aviso amarelo até às 12:00 de hoje devido ao vento forte.
O IPMA emitiu ainda aviso amarelo de agitação marítima entre as 12:00 de hoje e as 06:00 de quinta-feira para o grupo central (Graciosa, Faial, Pico, São Jorge e Terceira) dos Açores.
O mau tempo que se faz sentir nos Açores deriva da passagem da depressão Kamiel.
O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu