Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Eixo Aveiro-Águeda: «Não nos podemos dar ao luxo de ter empatas»


Segunda, 06 de Fevereiro de 2023

O presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, apelou a que os organismos públicos que têm um papel no processo de construção do eixo rodoviário Aveiro-Águeda trabalhem com celeridade. A obra de 40 milhões de euros conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e os calendários têm de ser respeitados, sob pena de as verbas serem retiradas.
«Estamos a trabalhar a “mata-cavalos” porque temos de cumprir os prazos. Mas há um conjunto de entidades que por vezes não percebem esta velocidade e encravam o processo, e não podemos permitir que isso aconteça», assinalou, no passado sábado, em Travassô, na inauguração da obra de requalificação do edifício da junta de freguesia e do centro de saúde, com um membro do Governo a ouvir.
Perante Manuel Pizarro, ministro da Saúde, o autarca bairradino lançou o «apelo» à Agência Portuguesa do Ambiente para que acelere a realização do estudo de impacte ambiental. «Tem de andar rapidamente. Não nos podemos dar ao luxo de ter empatas, têm de correr a par connosco», frisou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu