Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Taça da Liga: Sporting e Arouca disputam vaga na final


Terça, 24 de Janeiro de 2023

Sporting e Arouca disputam hoje uma vaga na final da Taça da Liga de futebol, em Leiria, na primeira meia-final da 16.ª edição da competição, a partir das 19:45.
Os ‘leões’, vencedores de quatro troféus, incluindo os dois últimos, na cidade leiriense, procuram a sétima presença no jogo decisivo, frente aos arouquenses, estreantes nesta fase da prova, que procuram tornar-se no 11.º emblema a chegar a uma final da Taça da Liga.
Após a primeira volta, os comandados de Rúben Amorim seguem no quarto lugar da I Liga, com 32 pontos, a 12 do líder Benfica, enquanto a formação orientada por Armando Evangelista ocupa o sexto posto, com 26.
Este vai ser o 14.º embate entre as duas equipas, o terceiro na Taça da Liga, sendo que o Sporting venceu os primeiros 13 jogos, tendo o Arouca conseguido a primeira vitória de sempre sobre os ‘leões’, na 11.ª jornada do campeonato.
Em 29 de outubro último, o capitão João Basso, aos 47 minutos, marcou o golo do triunfo da formação arouquense, naquela que foi, então, a quarta derrota dos ‘leões’ na edição 2022/23 da I Liga.
O jogo entre Arouca e Sporting, das meias-finais da Taça da Liga, vai ser disputado no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19:45, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
Na quarta-feira, o campeão nacional FC Porto procura a sua quinta final na competição, frente ao Académico de Viseu, da II Liga.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu