Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Andebol/Mundial: Islândia vence Coreia do Sul e confirma apuramento de Portugal


Segunda, 16 de Janeiro de 2023

A Islândia venceu hoje a Coreia do Sul, por 38-25, e assegurou a passagem à fase principal do Mundial de andebol, confirmando também a qualificação a Portugal, que encerra o Grupo D frente à Hungria, já apurada.
O triunfo da Islândia, que na ronda inaugural venceu Portugal por 30-26, começou a desenhar-se nos minutos iniciais do encontro, em que a seleção nórdica disparou para uma vantagem de seis golos aos 9-3, com um parcial de 6-0 e outro de 3-0.
A Coreia do Sul, orientada pelo ex-selecionador nacional Rolando Freitas, que na segunda jornada do grupo perdeu com Portugal, por 32-24, atingiu o intervalo a perder por 19-13 e viu a Islândia aumentar a diferença no início da segunda parte.
Com o guarda-redes Viktor Hallgrimsson em destaque, com uma eficácia acima dos 40%, a seleção islandesa manteve a sul-coreana a uma distância confortável, que chegou aos 16 golos (35-19), e fechou o encontro aos 38-25, perante milhares de adeptos.
A seleção da Coreia do Sul termina o Grupo D na quarta posição, contando por derrotas os três jogos realizados, e vai disputar a Taça Presidente, em Plock, para definir as oito últimas posições do Mundial, que decorre até 29 de janeiro, na Suécia e na Polónia.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu