Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro sob aviso laranja no sábado devido à chuva


Sexta, 06 de Janeiro de 2023

Os distritos de Aveiro, Porto, Viana do Castelo e Braga vão estar sob aviso laranja no sábado devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O aviso nos quatro distritos vai vigorar entre as 03:00 e as 12:00 de sábado, passando depois a aviso amarelo até às 18:00 de domingo.
Viseu, Vila Real, Coimbra também estarão sob aviso por causa da chuva, mas a amarelo entre as 06:00 e as 18:00 de sábado e as 06:00 e as 21:00 de domingo.
O IPMA emitiu também aviso laranja para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros entre as 03:00 e as 21:00 de domingo, passando depois a amarelo.
Os distritos de Faro, Setúbal e Beja estão também sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros entre as 06:00 de domingo e as 00:00 de segunda-feira.
Também os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real terão aviso amarelo, mas devido à previsão de nevoeiro persistente, que será gelado em alguns locais, até às 21:00 de hoje.
O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu