Presidente da Câmara da Nazaré destaca os resultados alcançados no seu concelho e admite que tem reunidas as condições para ser candidato, no próximo ano, à presidência da Turismo Centro de Portugal, entidade que está sediada na cidade de Aveiro.
Diário de Aveiro:
Entre a pandemia e os efeitos da invasão da Ucrânia, como foi o ano turístico na Nazaré?
Walter Chicharro:
Apesar de toda a incerteza criada em torno desses dois fatores, o concelho da Nazaré acabou por assistir a um incremento da procura turística. A aposta no projeto Nazaré Marca Global continua a dar frutos e não só mantivemos uma elevada procura do turismo nacional, que em 2021 tinha garantido a subsistência do setor turístico do concelho, como assistimos a um incremento da procura de turistas estrangeiros, nomeadamente de mercados que procuram destinos europeus fora da zona de impacto do conflito. Além disso, a política de promoção de eventos permitiu também manter o combate à sazonalidade e incrementar a notoriedade da marca Nazaré no mundo. Hoje, podemos dizer que a Nazaré é a segunda marca mais reconhecida no mundo, sendo apenas batida por Cristiano Ronaldo. Esta é uma aposta municipal que tem trazido, felizmente, benefícios a toda à região onde estamos inseridos e, consequentemente, a todo o país...