Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Aveiro: Pó de cimento volta a escapar das obras no Rossio e continua a circular pelo ar


Terça, 27 de Setembro de 2022

Aconteceu ontem, de novo, a libertação de cimento para o exterior da obra do Rossio, em Aveiro, atingindo as margens e a água do Canal Central da ria, embarcações, equipamentos de apoio e, desta vez, cobrindo a empresária dos passeios turísticos da “Viva a Ria”, que se encontrava junto ao cais de embarque de turistas quan­do o pó escapou.
Perante a que­da de pó de cimento, a empresária Deolinda Sousa chamou a PSP, que deslocou para o local agentes da Polícia Técnica Forense e a Fiscalização Policial, e, conforme disse ao Diário de Aveiro, será apresentada quei­xa contra o empreiteiro CIMAVE e a câmara municipal, dona da obra.
Contudo, apesar de ser mais visível o cimento que a cobria, é uma preocupação dos que se encontram durante o dia no local, concretamente os funcionários do operador turístico, que se queixam do pó que circula no ar.
A PSP registou a descrição do caso feita pela empresária e, contatado o presidente da câ­mara, Ribau Esteves disse ao Diário de Aveiro que iria reunir ontem com a CIMAVE para «verificar o que aconteceu e que medidas podem ser tomadas para que não volte a acontecer».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu