Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Santa Maria da Feira: Programa disponibiliza 300 mil euros para a cultura


Sexta, 19 de Agosto de 2022

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 15 de setembro, as candidaturas às Medidas 1 e 2 do Programa de Apoio à Cultura (PAC), que se destinam a apoiar projetos culturais e artísticos a realizar até 31 de dezembro ou já realizados no decurso deste ano. Podem candidatar-se associações e cooperativas locais de âmbito cultural, bem como artistas independentes do território.
Os agentes culturais e criativos passam a ter ao seu dispor um envelope financeiro global de 300.000 euros, designadamente 230.000 para apoio a criações e programação (medidas 1 e 2) e 70.000 destinados a atividades pontuais (Medida 3, já aprovada em abril).
Este programa enquadra-se nos três eixos fundamentais da política cultural do município: «expandir o acesso, fomentar oportunidades e criar conexões». Visa proporcionar condições aos agentes culturais para que desenvolvam projetos e fomentar a oferta cultural, a democratização do acesso à cultura e aos bens culturais, a participação ativa da população na construção do capital cultural do território e a formação dos agentes culturais locais.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu