Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Médicos pedem «intervenção urgente» na resposta às grávidas


Foto de arquivo Sábado, 02 de Julho de 2022

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos alerta para o «previsível encerramen­to de 13 turnos» do Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, durante este mês.
«Em maio, a tutela já tinha sido alertada pelo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vou­ga (CHBV) e pela direção do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia para esta situação muito difícil. Des­de então nada foi feito, ignorando também os alertas da Ordem dos Médicos”, critica o presidente da Secção Regional do Centro da instituição, Carlos Cortes.
Perante a atual situação na unidade de saúde aveirense [recorde-se que o CHBV emitiu um comunicado à imprensa anteontem, ao final do dia, dando conta que a urgência de Ginecologia/Obs­tetrícia iria encerrar no Hospital de Aveiro entre as 20.30 horas de ontem até às 8.30 horas de hoje, das 20.30 horas de amanhã até às 8.30 horas de segunda-feira e das 20.30 horas de segunda-feira até às 8.30 horas de terça-feira], a Ordem dos Médicos «apela a uma intervenção urgente por parte do Ministério da Saúde para salvaguardar a resposta às utentes grávidas da região de Aveiro».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu