Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Centenas de atletas disputam 11 títulos europeus em Anadia


Redação (texto)/D.R. (foto) Quinta, 30 de Junho de 2022

Os primeiros títulos europeus em disputa no Campeonato da Europa, que decorre em Anadia até 19 de julho, são os de BTT. A pista de Tamengos irá receber centenas de participantes oriundos de 29 países, que irão bater-se por 11 títulos de quatro disciplinas de BTT.


As corridas pelas medalhas começam hoje com o XCC (Cross Country Curto) a centrar atenções. Às 11.30 horas correm as atletas Sub-19, duas horas mais tarde é a vez dos Sub/19. As provas de elite estão agendadas para as 15.30 (corrida feminina) e 17.30 horas (competição masculina). Como a designação indica, o cross country curto disputa-se numa versão mais reduzida da pista de cross country olímpico (XCO). A pista de XCO de Tamengos tem 4 quilómetros, a de XCC ocupará parte desse perímetro, nomeadamente 1.700 metros.


Amanhã, serão disputados os títulos europeus de estafeta mista (XCR), às 11.30 horas. Trata-se de uma prova em que cada seleção participante alinhará com seis corredores. Cada um cumpre uma volta e passa o testemunho a um companheiro de equipa. Os participantes serão dois corredores de elite, dois Sub/23 e dois Sub/19, em todos os casos um elemento masculino e outro feminino. Ainda durante o dia de amanhã terá lugar a competição de eliminação BTT (XCE).


Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu