Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Bankinter em Aveiro, ao serviço das famílias e empresas da região


publireportagem Sexta, 25 de Março de 2022

Uma equipa de profissionais com elevada experiência e capacidade técnica assegura um acompanhamento especializado a clientes particulares e empresas, com a apresentação de soluções de gestão do dia-a-dia, de investimento, de poupança e de crédito ajustadas às suas necessidades, procurando apoiar a realização dos seus projectos pessoais, familiares e empresariais. Desta forma, o Bankinter em Aveiro contribui para a dinamização da economia num distrito com grande potencial de crescimento.

“A vocação de Aveiro como entreposto comercial e a presença de uma das universidades mais prestigiadas do país, nas áreas das engenharias e da tecnologia, tornam a região bastante atractiva para viver, estudar e trabalhar”, afirma Graça Alves, directora da agência do Bankinter de Aveiro, acrescentando que tal se reflecte no perfil diversificado dos clientes e respectivas necessidades.

Nesta agência, os clientes particulares contam com uma variedade de soluções pensadas para as diferentes fases da vida. Graça Alves destaca a Conta Mais Ordenado que, este ano, venceu o prémio Cinco Estrelas, pela quarta vez em cinco anos. “Isenta de comissões, a Conta Mais Ordenado apresenta uma remuneração de saldos de cinco por cento no primeiro ano e de dois por cento no segundo ano, até um saldo máximo diário de 5.000 euros”, sublinha.

Neste segmento, assume, também, relevância o Crédito Habitação do Bankinter, que oferece, actualmente, um spread mínimo de 0,95 por cento, “o mais baixo do mercado”. “O Banco tem uma oferta muito competitiva, nomeadamente, em taxas fixas, o que, no actual contexto, faz toda a diferença no equilíbrio da vida financeira dos nossos clientes”, refere Graça Alves.

Para os clientes do segmento Premier, o Banco disponibiliza um gestor que lhes dedica um serviço personalizado, apoiando-os no planeamento da sua vida financeira e nas suas decisões de investimento, podendo, ainda, beneficiar de todas as vantagens da proposta Família Bankinter Premier.

“Os clientes com necessidades específicas de gestão do seu património contam com o serviço Private, que assegura um acompanhamento especializado e de proximidade”, complementa Graça Alves.

Tudo pelas empresas

Num distrito com uma forte e diversificada componente industrial, da metalomecânica à cerâmica, passando polo sector alimentar, turismo, serviços, entre outros, Aveiro – onde o Bankinter dispõe de um dos dez Centros de Empresas a nível nacional – caracteriza-se, igualmente, por uma forte presença de empresas de cariz tecnológico, em muitos casos start ups saídas da universidade local.

“O Bankinter é, desde a sua origem, um banco muito focado no segmento das empresas e que tem, na sua oferta, um conjunto de produtos e serviços inovadores e à medida da especificidade de cada empresa, onde se incluem soluções de apoio à tesouraria, com destaque para a área especializada de apoio ao negócio internacional dos nossos clientes”, destaca a directora do Centro de Empresas de Aveiro, Rosário Almeida.

“A uma oferta completa de soluções para as empresas, juntamos uma grande agilidade operacional, que permite aos clientes ganhos de eficiência significativos”, através de soluções digitais, mantendo sempre um acompanhamento personalizado, acrescenta a directora do Centro de Empresas, aspecto também sublinhado por Graça Alves.

No âmbito das soluções dirigidas às empresas, Rosário Almeida destaca, ainda, o Crédito Multilinha. “É uma solução única no mercado, que permite ao cliente o acesso e a gestão eficiente dos limites e tipologias de crédito, através de um único contrato”, afirma, reforçando a importância de outras ofertas do Bankinter neste segmento, nomeadamente, do confirming, passando pelo factoring, produtos Trade e Plataforma Broker Divisas, entre outras.

No que se refere a clientes com vocação internacional, a responsável salienta o acesso a uma plataforma de Negócio Internacional, “onde as empresas, autonomamente, podem iniciar e acompanhar as suas operações, bem como emitir os documentos necessários à gestão das mesmas”.

Consciente da importância do acesso a fundos comunitários provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030, o Bankinter celebrou, recentemente, uma parceria com a Moneris para apoiar as empresas no acesso a estes incentivos, acompanhando-as desde a elaboração das candidaturas até ao financiamento dos projectos, com iniciativas que “contribuem para uma melhor compreensão da estrutura dos incentivos comunitários e do contexto em que possam ser aplicáveis a cada negócio”, salienta Rosário Almeida.

Mais eficácia

Focado em facilitar, cada vez mais, o dia-a-dia dos clientes, o Bankinter tem disponibilizado ferramentas tecnológicas para promover maior proximidade digital. Exemplos destas soluções inovadoras são a possibilidade de abertura da conta on-line, através de videochamada, ou o Crédito Habitação Digital, que apenas exige a presença física do cliente para a assinatura da escritura.

“Estes instrumentos garantem uma maior eficácia dos processos e menor burocracia”, enfatiza a dircetora da Agência de Aveiro, Graça Alves, lembrando, contudo, que “este desenvolvimento em nada diminui o acompanhamento personalizado ao cliente”.

Há 56 anos em Espanha e seis em Portugal, o Bankinter é, hoje, uma das instituições financeiras mais sólidas do mercado. No último teste de stress da Autoridade Bancária Europeia, posicionou-se como o banco mais resiliente de Espanha e o terceiro melhor da Europa.

O Bankinter, avaliado, regularmente, pelas principais agências de rating e qualificado como investment grade, faz parte do exclusivo grupo de instituições cotadas no Dow Jones Sustainability Index, integrando o Top 10 mundial dos bancos com melhor gestão ao nível dos critérios ambientais, sociais e de governo.

Em Portugal, o Bankinter dispõe de 81 agências, quatro Centros de Private Banking, dez Centros dedicados a empresas e dois Centros Corporate. Em Aveiro, a Agência e o Centro de Empresas localizam-se no n.º 160 da Avenida Dr. Lourenço Peixinho (em frente à Farmacia Oudinot), ficando o convite para “nos visitar e conhecer a nossa equipa” ou, em alternativa, através do email [email protected], ou [email protected], ou, ainda, dos telefones 234004520 ou 234004551, respectivamente.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu