Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Lituano Emilijus Zubas “fecha” baliza do Arouca


Redacção (texto)/D.r. (foto) Quarta, 08 de Dezembro de 2021

O Arouca anunciou a contratação do guarda-redes internacional lituano Emilijus Zubas até 2023, fortalecendo as opções para a baliza, que estavam limitadas ao camaronês Norbert Haymamba e ao brasileiro Victor Braga, após a lesão de Fernando Castro, que está afastado da competição há mais de dois meses.
“Sei que venho para uma Liga muito boa, com clubes de grande qualidade e históricos vitoriosos nas competições europeias. É um futebol muito tático, mas rápido, graças aos muitos jogadores de qualidade que aqui jogam. Vários começam aqui para depois jogarem nas maiores ligas do mundo”, afirmou Emilijus Zubas em declarações às redes sociais dos arouquenses.
O guarda-redes de 31 anos, que tem 1,95 metros de altura, estava sem contrato depois de terminar a ligação com os turcos do Demirspor - clube pelo qual conquistou a II Liga na época transata –, começando agora uma nova experiência em Portugal, depois de ter passado ainda por Polónia, Letónia, Dinamarca, Chipre e Israel, onde conquistou uma Taça, que junta ao seu palmarés que ainda inclui três campeonatos da Lituânia.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu