Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Ministra da Saúde considera novas medidas proporcionais à fase que o país atravessa


Sexta, 26 de Novembro de 2021

A ministra da Saúde, Marta Temido, considerou hoje que as novas medidas de combate à pandemia da covid-19 anunciadas na quinta-feira pelo Governo são proporcionais à fase que o país atravessa.
“Procurámos tomar medidas que, afectando o menos possível a vida e a normalidade de todos, pudessem ter o efeito pretendido de aumento da percepção do risco e incentivo às medidas não farmacológicas de controlo da transmissão”, disse a governante.
Segundo Marta Temido, que falava aos jornalistas em Coimbra no final de uma deslocação ao Instituto Português de Oncologia (IPO), onde inaugurou o novo acelerador linear e visitou a empreitada do novo edifício de cirurgia e imagiologia, as medidas adicionais tomadas pelo Governo relativas a viagens e disponibilização de meios “são essenciais também” para o controlo da transmissão da doença.
O Governo anunciou na quinta-feira novas medidas para responder ao agravamento da pandemia de coid-19 em Portugal, com o regresso da obrigatoriedade do uso de máscara, o reforço da testagem e uma semana de contenção no início de Janeiro.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu