Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Novo equipamento permite dar salto qualitativo no Centro Hospitalar do Baixo Vouga


Sexta, 12 de Novembro de 2021

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) passou a ter, desde ontem, um Equipamento de Ressonância Magnética, num investimento de 1.777.350 euros, financiado pelo CENTRO 2020.
A presidente do Conselho de Administração do CHBV, Margarida França, não escondeu o quanto desejava o referido equipamento. Nuno Neves, director do serviço de Imagiologia “nem queria acreditar que íamos ter um equipamento destes novo, mas era mesmo verdade e chegou o momento”, confidenciou ontem na cerimónia de inauguração.
São inegáveis as vantagens da máquina, segundo a responsável, com os benefícios para os doentes à cabeça, “já que os seus médicos vão poder fazer a análise integrada do problema, o que permite uma maior segurança e qualidade na prestação clínica”.
Há ainda a sublinhar a economia pela internalização dos exames e muito menos incómodo, porque os doentes internados não terão de ser transportados ao exterior para fazer exames nas entidades convencionadas.
Num pequeno balanço para o secretário de Estado ouvir, Margarida França recordou que “apesar da COVID-19, este tem sido um ano bom para o CHBV”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu