Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alavarium quer mostrar qualidade nos Países Baixos


Redacção (texto)/Arquivo (foto) Sábado, 23 de Outubro de 2021

O Alavarium Love Tiles estreia-se esta temporada nas competições europeias de andebol, na segunda eliminatória da EHF Cup Women, defrontando, este fim-de-semana, o HV Quintus, equipa dos Países Baixos que ocupa a sexta posição da Eredivisie, o principal campeonato neerlandês.
Em declarações à Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira reconheceu a complexidade do confronto com o Quintus, mas o técnico aveirense acredita que o Alavarium é capaz de surpreender: “Sabemos que nos espera uma tarefa muito difícil. O andebol feminino neerlandês está num patamar bem superior ao português, mas temos a ambição de fazermos uma surpresa, apesar dos dois jogos decorrerem na casa do adversário”.
Hoje, as “AlaGirls” jogam a primeira-mão, a partir das 18 horas (19 locais), voltando a defrontar as neerlandesas amanhã, às 15 horas (16 locais), no “Eekhout Hal”, onde vão enfrentar uma equipa constituída por jogadoras de elevada estatura, com três guarda-redes de 1,80 metros, sendo que a mais baixa mede 1,72 metros.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu