Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndios: Dispositivo de combate nos corpos de bombeiros mantém-se activo até final do mês


Quarta, 13 de Outubro de 2021

O dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros vai manter-se activo até ao final do mês devido às previsões meteorológicas, que são favoráveis à ocorrência de fogos, anunciou hoje o Governo.
O ministro da Administração Interna decidiu “prorrogar até 31 de Outubro o dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros”, refere o ministério em comunicado.
Tendo em conta as previsões meteorológicas, que continuam favoráveis à ocorrência e desenvolvimento de incêndios rurais, as equipas irão manter-se para “assegurar a manutenção de um dispositivo de resposta adequado ao risco de incêndio rural”, prossegue o documento.
O dispositivo conta com um efectivo de 3.933 bombeiros, correspondendo a 798 equipas, apoiados por 848 veículos, que complementam o dispositivo permanente terrestre, e os 41 meios aéreos que já estavam previstos para se manterem ao serviço até ao final de Outubro.
Segundo o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), até sexta-feira vão estar no terreno quase 10 mil elementos de 2.280 equipas e até 2.115 veículos dos vários agentes presentes no terreno e até 60 meios aéreos.
A partir de sábado, o dispositivo passa a outro nível, com uma redução de meios.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu