Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Papa evoca Fátima e exorta à recitação diária do terço


Quarta, 13 de Outubro de 2021

O papa Francisco convidou hoje os católicos à recitação diária do terço, ao evocar, no Vaticano, a sexta aparição de Nossa Senhora aos videntes de Fátima em 13 de Outubro de 1917.
“Que a Bem-aventurada Virgem Maria, de que hoje recordamos as aparições em Fátima, nos guie pelo caminho da contínua conversão e penitência para ir ao encontro de Cristo, sol de justiça. Que a sua luz nos liberte de todo o mal e disperse as trevas deste mundo”, disse Francisco, no final da audiência pública semanal, citado pela página do Santuário de Fátima na Internet.
Segundo a mesma informação, na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o papa convidou a que reforcem “o sentir e o viver com a Igreja, perseverando na reza diária do terço”.
Milhares de peregrinos estão hoje reunidos em Fátima, na peregrinação de Outubro, que celebra a 6.ª Aparição de Nossa Senhora, com particular destaque para o chamado “Milagre do Sol”.
Esta é a última grande peregrinação aniversária de um ano pastoral ainda muito marcado pela pandemia.
Nas cerimónias estão a participar 48 grupos organizados, sendo 19 deles portugueses, das dioceses do Algarve, Aveiro, Beja, Bragança-Miranda, Coimbra, Évora, Lamego, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Setúbal e Vila Real, informou o departamento de informação do Santuário de Fátima.
Os restantes grupos inscritos são oriundos de países estrangeiros, com destaque para a Itália, com oito grupos, a França, com cinco, e a Espanha, com três.
Alemanha, Bélgica, El Salvador, Eslováquia, Irlanda, Polónia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Suíça são outros países com grupos organizados em Fátima, onde também se encontra um grupo de filipinos residentes na Holanda.


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu