Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oliveira do Bairro, Ovar e Feira reconhecidos por cuidarem dos... cuidadores informais


Sábado, 18 de Setembro de 2021

Projecto ProximIDADES, de Oliveira do Bairro; parceria entre a Câmara Municipal de Ovar e a Associação Nacional para a Formação Profissional de Adultos (AFPA), de Ovar; e projecto Cuidar do Presente a Pensar no Futuro, de Santa Maria da Feira, são os três projectos apresentados pelas autarquias do distrito e que foram reconhecidos no âmbito da primeira edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI).
No total, a primeira edição da rede, um projecto do Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, com o apoio institucional da Merck, recebeu 50 candidaturas, tendo sido aprovadas 24 de Norte a Sul do país.
O projecto tem como missão “reconhecer os municípios e as freguesias do território nacional português com as melhores práticas e as medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais”. Na primeira edição foram reconhecidas 24 que, de acordo com os representantes das associações que compõem o Movimento e que as avaliaram, se destacam pelo cumprimento dos critérios definidos e a quem vai ser atribuído um selo de mérito.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu