Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Operação “Escola Segura” previne perigos na abertura do ano lectivo


Sexta, 17 de Setembro de 2021

O regresso à escola, marcado para ontem conforme definido pelo calendário escolar no concelho de Aveiro, não envolve apenas os alunos. Para a PSP também foi dia de reencontros. Embora discretamente, a Divisão Policial de Aveiro também voltou à escola por ser “previsível uma maior afluência de tráfego pedonal e automóvel junto aos estabelecimentos de ensino”.
É o momento para lançar a operação “Escola Segura - Ano Escolar 2021/2022”. O Comando Distrital de Aveiro da PSP, na sua área de jurisdição, levou, esta semana, a efeito diversas acções de visibilidade e proximidade junto dos estabelecimentos de ensino.
Num momento em que se discute o alívio total das restrições, as acções de policiamento no seio da comunidade escolar mantêm a fiscalização do cumprimento das normas legais vigentes, no âmbito da prevenção e combate à pandemia da COVID-19. Se na maior parte das situações, a máscara já não é obrigatória, na escola ela ainda se vai manter na cara dos alunos, conforme indicação da Direcção-Geral da Saúde.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu