Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Teatro Aveirense reabre e comemora os seus 140 anos com nova programação


Quarta, 01 de Setembro de 2021


Ontem, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) anunciou o término da obra de reabilitação do Teatro Aveirense, apresentando, de seguida, a programação do equipamento cultural para os próximos meses (até Março de 2022).
Ribau Esteves, presidente da autarquia aveirense, lembrou que o cronograma apresentado não era o que tinham desenhado. A programação estava prevista para Mar­ço, mês em que o Teatro Aveirense comemorou, efectivamente, o seu 140.º aniversário, contudo, nesse momento, o distrito vivia mais uma das vagas da pande­mia da COVID-19. “Apesar de estar tudo pron­to, com o teatro fechado por con­ta das condições impostas pela Direcção-
-Geral da Saúde, entendemos que não faria sen­ti­do iniciar a programação em Março”, disse Ribau Esteves. Assim, aproveitando o encerramento, a edilidade decidiu arrancar com a obra de reabilitação do Teatro Aveirense que já havia sido planeada. “Estamos a falar de uma obra profunda de reabilitação, com um investimento de cerca de dois milhões de euros de orçamento estritamente municipal”, avançou.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu