Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

São Jacinto (Aveiro): Visita à Reserva a abrir e João Pedro Pais a fechar


Foto: Direitos Reservados Sexta, 20 de Agosto de 2021

Uma visita à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto e ao seu Centro de Interpretação, às 9 horas de hoje, é a proposta que marca o arranque de mais uma edição, a quinta, do Festival Dunas de São Jacinto. Ao todo, entre actividades culturais, recreativas e desportivas, são dezenas as acções que o público tem disponíveis até domingo, com a música a ocupar um lugar de destaque na programação.
O evento “contribui para a diferenciação da oferta cultural de Aveiro, proporcionando um conjunto variado de actividades gratuitas nesta praia situada entre a Ria e o mar”, refere a Câmara Municipal, entidade organizadora. Devido à pandemia de COVID-19, o festival apresenta-se ainda num formato adaptado às limitações impostas pelas autoridades, mantendo-se, porém, as suas “principais características” relacionadas com “cultura, natureza e desporto”.
No primeiro dia, hoje, o destaque vai para o primeiro dos dois “Dunas Summer Bay - Multimedia Daft Punk Tribute”, um espectáculo multimédia de tributo à banda Daft Punk (Guy Manuel de Homem Christo, um dos membros do extinto grupo, é bisneto do aveirense Francisco Manuel Homem Christo), com participação de “flyboards”, cinco “tron dance” e um “laser show”, sincronizados com um espectáculo piromusical, na Avenida Marginal de São Jacinto. Antes, pelas 21.30 horas, Kevin O’Chris (na foto) irá inaugurar o Palco Dunas no Complexo Desportivo da freguesia – este concerto já tem a lotação esgotada. O cartaz musical conta ainda com Tay amanhã e João Pedro Pais no domingo, encerrando a edição de 2021 do festival.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu